Com o objetivo de capacitar técnicos e professores na operação de equipamentos de áudio, o projetoÁudio em Tempo Integralestá com inscrições abertas até o dia 13 de setembro e podem ser realizadas por meio doformulário. Contemplada pela Lei Paulo Gustavo (LPG), no edital Audiovisual Tocantins 2023, lançado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a iniciativa recebeu o recurso de R$ 25 mil e será realizada no dia 14 de setembro, no auditório da ETI Almirante Tamandaré, localizada em Palmas.
O curso intensivo de 8 horas oferecerá uma abordagem prática e teórica na operação de equipamentos de som e produção de eventos culturais. Com 50 vagas gratuitas para técnicos, professores e colaboradores das 23 Escolas Estaduais e Municipais de Tempo Integral de Palmas, as temáticas vão desde os fundamentos do áudio, da mixagem e da acústica, até o planejamento de eventos. Os objetivos são garantir a operação eficiente dos equipamentos e melhorar a qualidade das cerimônias escolares. Além da oficina, os participantes terão acesso a um canal exclusivo de dúvidas para continuar o aprendizado e fortalecer a comunidade de técnicos de som nas escolas.
“Os auditórios das nossas escolas de tempo integral estaduais e municipais são muito bem equipados. Sabemos que a demanda é alta por causa de eventos musicais e palestras, por exemplo. O objetivo do projeto é fazer com que esses profissionais, que estão trabalhando dentro dos auditórios, possam ter mais conhecimento para poder extrair o máximo de qualidade dos equipamentos e atender aos eventos da melhor forma possível. Esse é um mercado muito grande e, aqui em Palmas, tem crescido cada vez mais. A expectativa está lá no alto para que seja um dia de muito conhecimento e muitas conexões”, explicou o idealizador Daniel Mangaba.
Sobre o proponente
Com vasta experiência em eventos regionais e nacionais, Daniel de Carvalho Mangaba atua como técnico de PA, palco estreaming, iluminador eroadieem Palmas desde 2015. Entre os principais projetos, destacam-se o espetáculo teatral Casa do Julgamento (2016) e projetos como Descomplicando o Áudio da Live (2020), Semanáudio (2019), Avolites Academy (2017), Audio Academy (2019), workshops com Carlos Rossy e Midas Team (2018, 2019), e mentoria em streaming com Marcos Nobre (2022). Atualmente é técnico de PA na Fundação Cultural de Palmas.
Ficha técnica
Produtor-executivo e ministrante da oficina: Daniel Mangaba;
Técnico de Áudio: Marcos Aba;
Editor de Vídeo: Denis Kissner;
Assessoria de Comunicação: Samara Martins;
Gestão de Redes Sociais: Renata Leal;
Designer Gráfico: Ana Bernhard;
Acessibilidade: Patrícia Soares.
Mín. 21° Máx. 27°