Em mais uma ação de combate à criminalidade e à evasão carcerária, equipes da Polícia Militar do Tocantins, especificamente do 1º Batalhão, capturaram na manhã desta quinta-feira, 05, Carlos Magno Amorim Pimenta, condenado a quase sete anos de prisão por tráfico de drogas.
A prisão aconteceu na região sul de Palmas, e é fruto de um trabalho minucioso das equipes da Polícia Militar, após produção de conhecimento da Agência Local de Inteligência (ALI) do 1º BPM, que localizou o foragido.
A operação, que reafirma o compromisso da PMTO no enfrentamento ao crime organizado, foi acompanhada pela reportagem da Agência Tocantins, que registrou a ação.
O indivíduo estava com mandado de prisão pendente de cumprimento com sentença condenatória de seis anos, cinco meses e vinte dias de reclusão em regime inicialmente fechado. No momento da abordagem, Carlos Magno estava usando uma tornozeleira eletrônica.
Após ser localizado e preso, Carlos Magno foi imediatamente encaminhado à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC) para formalização do cumprimento do mandado de prisão. Posteriormente, o indivíduo foi transferido para a Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), onde dará início ao cumprimento de sua pena.
Para o Comandante do 1º BPM, Tenente-Coronel Thiago Monteiro, essa prisão destaca a eficácia das ações da Polícia Militar do Tocantins no combate à criminalidade, reforçando a segurança pública e o controle sobre foragidos da Justiça.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 21° Máx. 27°