Polícia COMBATE AO TRÁFICO
Operação da Polícia Civil apreende drogas avaliadas em mais de R$ 500 mil e prende traficante na região sul de Palmas
A operação foi coordenada pela 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC) de Palmas, e contou com apoio do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Penal do Tocantins.
09/09/2024 12h50 Atualizada há 2 meses
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Com o suspeito foi apreendido substâncias entorpecentes análogas à Cocaína, Crack e Skank – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Na manhã desta segunda-feira (9), uma ação integrada da Polícia Civil, através da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos – 1ª Denarc de Palmas no âmbito da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP resultou na apreensão de um carregamento de drogas avaliado em mais de meio milhão de reais e na prisão de Jheimis Walan Batista da Silva, de 24 anos. A operação ocorreu em uma residência no Jardim Aureny III, na região sul de Palmas.

A operação foi coordenada pela 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC) de Palmas, e contou com apoio do Núcleo de Operações com Cães - NOC da Polícia Penal do Tocantins. De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, a ação foi desencadeada após um trabalho de investigação, os policiais localizaram o imóvel, que funcionava como ponto de armazenamento e distribuição de drogas.

O delegado Alexander Pereira da Costa, responsável pela operação, informou que os policiais da 1ª Denarc - Palmas realizaram uma série de investigações a partir da denúncia.

Continua após a publicidade

“Após levantamentos de inteligência e ações investigativas, conseguimos localizar uma residência que funcionava como ‘casa bomba’, que é um local utilizado para armazenamento de uma grande quantidade de entorpecentes. No local, havia um indivíduo que era responsável pela guarda do entorpecente”, explicou.

Delegado Alexander Pereira da Costa, responsável pela operação, informou que os policiais da Denarc - Palmas realizaram uma série de investigações a partir da denúncia – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Ainda segundo apurou a reportagem, a ação faz parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que está inserida no Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP).

Durante a operação, foram apreendidos quatro quilos de cocaína, cinco quilos de crack e um quilo de Skank, substâncias avaliadas em mais de meio milhão de reais no varejo. O delegado destacou ainda que o material seria misturado com outros insumos, o que poderia triplicar o valor da droga.

Com o suspeito foi apreendido substâncias entorpecentes análogas à Cocaína, Crack e Skank e contou com apoio do NOC da Polícia Penal – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Após ser preso, Jheimis Walan foi conduzido para a sede da 1ª DENARC, onde após ser ouvido pelo delegado Alexander Costa, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos legais, ele foi encaminhado à carceragem da Unidade Penal Regional da Capital e está à disposição do Poder Judiciário.

Ainda durante a operação, a companheira de Jheimis Walan Batista da Silva, uma mulher de 27 anos, foi conduzida à delegacia na condição de testemunha, onde prestou depoimento e em seguida foi liberada. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso. A operação reforça o compromisso das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e proteger a população do Tocantins.

 

(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade