Na tarde desta segunda-feira, 09, um homem foi preso pela Polícia Militar em Palmas após violar uma medida cautelar protetiva de urgência contra sua ex-companheira e sua ex-sogra. O indivíduo identificado como Jacson Muriel Rodrigues Lira, 24 anos, foi preso durante uma ação rápida dos militares do 6º BPM, que foram acionados pelas vítimas logo após Jacson Muriel invadir a residência delas e quebrar uma das janelas do imóvel.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, os policiais do 6º Batalhão foram chamados ao local após o incidente de invasão e, ao chegarem, encontraram o homem ainda nas proximidades da casa. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher 2ª DEAM, localizada na região sul de Palmas.
O suspeito, que já havia recebido uma ordem judicial para manter-se afastado das vítimas devido a denúncias anteriores de violência doméstica, foi autuado por violação da medida protetiva e invasão de domicílio. As vítimas não sofreram ferimentos, mas o ato de violência psicológica e intimidação levou ao reforço das medidas de proteção.
O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada, que tomará providências para assegurar a segurança das vítimas e punir o responsável.
Na delegacia após ser ouvido pela autoridade policial de plantão, Jacson Muriel Rodrigues Lira, foi colocado à disposição do poder judiciário e do Ministério Público na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas - UPRP.
VÍDEO NO INSTAGRAM
Ver essa foto no Instagram
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 21° Máx. 27°