Geral VALORIZAÇÃO
Valorização da jovem advocacia: Conselho Seccional da OABTO aprova atual piso ético da advocacia tocantinense
Para o presidente da OABTO, Gedeon Pitaluga, a atualização do piso ético é medida de valorização da advocacia. Uma advocacia valorizada, cidadão respeitado.
12/09/2024 10h40
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Assessoria / OAB Tocantins
Sede da OAB Tocantins em Palmas - Foto: Divulgação

Com o objetivo de reafirmar a valorização da jovem advocacia tocantinense, o Conselho Seccional da OAB-TO aprovou durante sessão desta quarta-feira, 11, a atualização dos valores do piso ético da advocacia tocantinense. A última aprovação ocorreu em 2021.

Proposta pelo presidente da Comissão da Advocacia Jovem, Lucas de Castro Oliveira, e relatada pelas conselheiras Iara Lima e Camila Damasceno, a matéria ressalta que os novos valores são baseados em atualização, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

De acordo com o Presidente da Comissão da Advocacia Jovem, Lucas de Castro, mais uma vez a OAB Tocantins demonstra seu compromisso com a jovem advocacia. “A aprovação do projeto de atualização do piso ético demonstra mais uma vez que as ações de apoio, de valorização e de qualificação, não são apenas palavras, mas sim atitudes que são concretizadas todos os dias em prol da jovem advocacia tocantinense”, ressaltou o presidente da CAJ.

Continua após a publicidade

Segundo a conselheira Iara Lima, é de extrema importância a atualização do piso ético, pois é uma forma de manter a advocacia, em especial a jovem, em patamar digno, de acordo com a responsabilidade que o exercício profissional exige.

A Conselheira Camila Damasceno ressalta o papel desempenhado pela atual gestão em apoio a advogados e advogadas tocantinenses. “Acredito que a OABTO tem um compromisso com a advocacia, principalmente com a jovem advocacia, por isso a aprovação da atualização do piso é importante, pois valorizar a advocacia é um dos primeiros passos com esse comprometimento”, destacou a conselheira.

Continua após a publicidade

Para o presidente da OABTO, Gedeon Pitaluga, a atualização do piso ético é medida de valorização da advocacia. Uma advocacia valorizada, cidadão respeitado.

Confira como fica o piso ético da advocacia após aprovação

Escritório com até duas vagas para advogado contratado:

Continua após a publicidade

Escritório com mais de duas vagas para advogado contratado:

Advogado entre um a dois anos de inscrição:

Advogado entre dois a quatro anos de inscrição:

Advogado entre quatro a seis anos de inscrição: