Política TERMINAL FERROVIÁRIO
Sem destinar recursos ao Estado Irajá utiliza visita de ministro para tentar se capitalizar politicamente
O discurso manso de Irajá no evento também chamou atenção. O senador, sempre tão crítico à gestão de Wanderlei Barbosa na tribuna do Senado Federal, manteve um tom neutro.
12/09/2024 15h15
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Senador Irajá Abreu (PSD) – Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A presença do senador Irajá Abreu (PSD) na inauguração do terminal rodoferroviário de Alvorada, nessa terça-feira, 10, gerou uma onda de comentários negativos nos bastidores políticos. A conversa era de que o parlamentar aproveitou a ocasião e a visita do ministro Renan Filho (MDB) para tentar obter ganhos políticos com o evento.

Conhecido por não destinar recursos para o Tocantins e por não participar das articulações da bancada tocantinense para trazer investimentos para o estado, a impressão que Irajá deixou na inauguração era de que buscava “fazer sucesso com o chapéu alheio”.

A postura do senador gerou ainda mais críticas no início do evento. Ao cumprimentar nominalmente apenas o ministro Renan Filho, ignorando as demais autoridades presentes, ele demonstrou uma atitude considerada pequena. Em contraste, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) cumprimentou todos pelo nome, incluindo Irajá, demonstrando uma postura vista como mais democrática.

Continua após a publicidade

O discurso manso de Irajá no evento também chamou atenção. O senador, sempre tão crítico à gestão de Wanderlei Barbosa na tribuna do Senado Federal, manteve um tom neutro. A estratégia, segundo falaram algumas pessoas, era evitar uma eventual réplica do governador, já que Irajá tem um discurso frágil e está acostumado a falar sozinho, sem ser contestado.

Com o seu DNA de brigas, intrigas e tapetões, Irajá caminha para um fim melancólico de seu mandato no Senado. Assim como ocorreu com sua mãe, Kátia Abreu, ele também deve ser expulso em breve da política tocantinense.

Continua após a publicidade