Polícia MANDADO DE PRISÃO
Foragido da justiça condenado por furto é preso no centro de Palmas após ser abordado pela Patrulha Rural
O criminoso que possui extensa ficha criminal estava nas proximidades de um supermercado localizado na Avenida Teotônio Segurado, na quadra 601 Sul, em atitude suspeita quando foi abordado pelos militares.
13/09/2024 22h09
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Após ser preso, Aminadabe Madeira foi conduzido e apresentado na 1ª CAPC da Polícia Civil – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Na noite desta sexta-feira (13), policiais militares da Patrulha Rural do 1º Batalhão, durante patrulhamento tático especial na área central do plano diretor de Palmas, efetuaram a prisão de um homem de 29 anos, que estava foragido com um mandado de prisão em aberto motivado por regressão cautelar ao regime fechado.

De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, o indivíduo identificado como Aminadabe Madeira de Alencar, foi abordado nas proximidades de um supermercado localizado na Avenida Teotônio Segurado, na quadra 601 Sul.

Ainda de acordo com informações apuradas no local, o indivíduo tem várias passagens pela polícia por crimes como furto, roubo, tráfico de drogas, receptação, direção perigosa, dentre outros.

Continua após a publicidade

Mandado de Prisão

O mandado de prisão foi expedido pelo juízo da Vara de Execuções Penais de Palmas com validade até 21 de abril de 2027, em razão da regressão cautelar do regime aberto para o regime fechado, após o condenado cometer um novo delito, conforme descrito no processo de execução penal.

Continua após a publicidade

Os policiais militares, ao realizarem a abordagem, verificaram os dados do foragido e confirmaram a existência do mandado de prisão, pendente de cumprimento, de posse da ordem judicial, Aminadabe Madeira de Alencar foi preso e em seguida conduzido para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC, onde foi apresentado à autoridade policial.

Na delegacia, após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Aminadabe Madeira, foi recolhido na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP, onde permanece à disposição do poder judiciário.

 

Continua após a publicidade

(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins) 

 

Continua após a publicidade