Polícia MANDADO DE PRISÃO
Foragido da Justiça condenado por estupro é preso pela Polícia Militar após ser abordado na região norte de Palmas
O indivíduo, que estava cumprindo pena no regime semiaberto, foi considerado foragido após descumprir as medidas cautelares impostas pela Justiça.
14/09/2024 01h29
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Após ser preso, o indivíduo foi conduzido e apresentado na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade e a evasão carcerária, na tarde desta sexta-feira, 13, policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva – GIRO, do Batalhão de Choque da Polícia Militar, prenderam um homem condenado por estupro na quadra Arno 44, na região norte de Palmas.

O indivíduo, que estava cumprindo pena no regime semiaberto, foi considerado foragido após descumprir as medidas cautelares impostas pela Justiça, o que resultou na regressão de sua pena para o regime fechado.

De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, a prisão foi realizada após os militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva – GIRO receber informação após produção de conhecimento da Agência Local de Inteligência – ALI do BPCHOQUE dando conta que um foragido da justiça condenado pelo crime de estupro (Artigo 213 do Código Penal) estaria em uma residência localizada na quadra Arno 44, na região norte da Capital.

Continua após a publicidade

De posse das informações e das características do indivíduo identificado apenas pelas iniciais, L. G. P, de 39 anos, os militares da equipe GIRO ALFA, foram até o imóvel e no local abordaram o indivíduo.

Após a abordagem, e consulta no sistema de justiça com os dados do indivíduo, os policiais confirmaram que ele possuía um mandado de prisão em aberto. Sem oferecer resistência, o foragido foi detido e levado para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC, onde foi apresentado à autoridade policial.

Continua após a publicidade

Na delegacia, foram realizados os procedimentos cabíveis conforme a legislação. Após as formalidades, o condenado foi transferido para a carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Importância do combate à evasão carcerária

Ainda segundo apurou a reportagem, a ação que resultou na prisão do foragido da justiça, faz parte de uma série de operações da Polícia Militar que buscam proteger o cidadão de bem, e intensificar a segurança na capital para garantir o cumprimento de mandados de prisão. Ao jornalista Alessandro Ferreira, e CEO da Agência Tocantins, a equipe do GIRO ressaltou que o trabalho preventivo e ostensivo tem sido essencial para a captura de indivíduos condenados por crimes graves, como no caso deste condenado por estupro.

Continua após a publicidade

Colaboração da sociedade

O CEO da Agência Tocantins, reforça a importância da participação da população no combate ao crime, incentivando a realização de denúncias anônimas pelo Disque-Denúncia, através do número 190.

 

 

(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)