Na manhã deste sábado, 14 de setembro, a Polícia Militar do Tocantins, através dos militares do 1º BPM, realizou uma ação ágil e bem-sucedida, recuperando objetos furtados de uma residência e prendendo o autor do crime em menos de uma hora após o ocorrido.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, a ocorrência foi registrada por volta das 10h, na quadra Arno 72, (antiga 605 Norte) na região norte da capital, e envolveu policiais militares do 1º Batalhão.
Ainda segundo apurou a reportagem, a ocorrência teve início quando a Central Integrada de Operações Policiais (CIOP) foi acionada por um morador que havia encontrado sua residência arrombada, constatando o furto de diversos objetos. De imediato, uma equipe da PM foi destacada para o local, onde colheu informações que possibilitaram a identificação e localização rápida do suspeito, ainda no mesmo bairro.
Em menos de uma hora, os policiais conseguiram recuperar todos os bens furtados e prender o autor em flagrante. A rápida resposta foi decisiva para a conclusão exitosa da operação.
VÍDEO NO INSTAGRAM
Ver essa foto no Instagram
Em entrevista exclusiva à Agência Tocantins, o comandante da operação, Major Disney Abreu, destacou a eficiência e o comprometimento da equipe. “Essa resposta rápida é resultado de um trabalho contínuo de planejamento, treinamento e dedicação de nossos policiais. A prontidão em atender à ocorrência e agir de maneira estratégica nos permitiu localizar o suspeito em um tempo recorde, demonstrando o compromisso da Polícia Militar com a segurança da população”, ressaltou o major.
Os objetos recuperados foram apresentados à autoridade policial e em seguida devolvidos ao proprietário, que expressou sua gratidão pelo rápido atendimento da Polícia Militar. O autor do crime identificado como Whalyf Wherbert Nunes, 29 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e segue à disposição da Justiça.
“A ação reafirma o compromisso da Polícia Militar do Tocantins em atuar de forma proativa e eficiente no combate à criminalidade, garantindo a proteção e o bem-estar dos cidadãos”. Ressaltou Major Abreu
Mín. 21° Máx. 27°