Polícia COMBATE AO TRÁFICO
Polícia Militar apreende mais de seis quilos de drogas e prende dois indivíduos por tráfico em Araguaína
Suspeitos foram abordados e presos pela equipe da viatura de área com apoio do Comandante do Policiamento Urbano – CPU, em uma área conhecida por ser ponto de venda de entorpecentes
17/09/2024 12h00 Atualizada há 4 semanas
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Substâncias entorpecentes, dinheiro, balança de precisão, além de insumos para auxiliar no tráfico – Foto: Divulgação / Ascom 2º BPM

Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Militar de Araguaína, sob o comando do Tenente-Coronel Valdeonne Dias, comandante do 2º BPM, realizou uma ação que resultou na apreensão de mais de seis quilos de substância entorpecente análoga ao skunk e na prisão de dois indivíduos de 24 e 25 anos por tráfico de drogas.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, a ocorrência foi registrada no Bairro Santa Terezinha após produção de conhecimento da Agência Local de Inteligência – ALI do 2º BPM, e os suspeitos foram abordados e presos pela equipe da viatura de área com apoio do Comandante do Policiamento Urbano – CPU, em uma área conhecida por ser ponto de venda de entorpecentes.

Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir, mas foram interceptados pelos militares. Durante a abordagem, além dos mais de seis quilos da droga, foram apreendidos aparelhos celulares, insumos para embalar o entorpecente e uma balança de precisão, utilizada para pesar a droga antes de sua comercialização.

Continua após a publicidade

Os dois indivíduos que não tiveram os nomes divulgados, foram presos em flagrante e conduzidos para a Central de Flagrantes da cidade, onde foram autuados pela autoridade policial pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ambos já possuem antecedentes criminais.

A Reportagem da Agência Tocantins, o Tenente-Coronel Valdeonne Dias, destacou que essa apreensão é um duro golpe no tráfico de drogas em Araguaína e reafirmou o compromisso da Polícia Militar em intensificar as operações contra o crime organizado. As autoridades reforçam a importância da colaboração da comunidade, que pode fazer denúncias anônimas pelo número 190.

Continua após a publicidade

 

 

(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)

Continua após a publicidade