Polícia MANDADO DE PRISÃO
Em Pugmil, Polícia Civil prende foragido da justiça suspeito de envolvimento em crime de roubo
O homem ainda é investigado por tráfico de drogas, furto e violência doméstica no âmbito da lei Maria da Penha. Ele segue preso na Unidade Penal de Paraíso do Tocantins à disposição do poder judiciário.
20/09/2024 13h12 Atualizada há 4 semanas
Por: Patrícia Alves Fonte: Redação | Agência Tocantins
Após ser preso, o indivíduo foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil em Paraíso do Tocantins é apresentado à autoridade policial – Foto: Divulgação / SSPTO

Dando continuidade às ações de combate à evasão carcerária, a Polícia Civil, por meio de agentes lotados na 57ª Delegacia de Polícia de Pium, prendeu na manhã desta sexta-feira, 20, um homem de 26 anos, suspeito de envolvimento em crime de roubo. O indivíduo, que não teve seu nome divulgado, é investigado em diversos outros inquéritos policiais, incluindo tráfico de drogas, furto e violência doméstica no âmbito da Lei Maria da Penha.

De acordo com informações obtidas pela Agência Tocantins, a prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Cristalândia, referente a crimes de roubo e furto qualificado cometidos em Pium no ano de 2017. O suspeito estava foragido desde julho de 2024.

A delegada-chefe da 57ª DP, Jeannie Daier de Andrade, confirmou que o homem é alvo de investigações por outros delitos na mesma delegacia.

Continua após a publicidade

"Trata-se de um indivíduo contumaz na prática de vários crimes e que agora seguirá preso à disposição do Poder Judiciário. Enquanto isso, vamos concluir os inquéritos em aberto e encaminhá-los à justiça", afirmou a delegada.

Na delegacia, após a realização dos trâmites legais cabíveis em lei, o suspeito foi recolhido à Unidade Penal de Paraíso do Tocantins, onde permanece à disposição do Judiciário e do Ministério Público.

Continua após a publicidade

 

Saiba mais das notícias da sua região no site Agência Tocantins