Na noite deste sábado, 21, Vando Pereira Nunes, de 30 anos, foi morto a tiros na região sul de Palmas. O crime ocorreu por volta das 21h, em uma kitnet localizada na rua 40, no Jardim Aureny III, onde a vítima morava. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, Vando estava na varanda do imóvel quando foi surpreendido por criminosos que atiraram várias vezes. Os suspeitos fugiram sem levar nada, tomando rumo ignorado.
Vizinhos ouviram os disparos e acionaram a Polícia Militar, que encontrou Vando já caído no interior da residência, com perfurações no corpo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, mas ao chegar no local, apenas constatou o óbito.
Segundo a reportagem, a vítima possuía passagens pela polícia por furto e era usuária de substâncias entorpecentes. A motivação do crime ainda é desconhecida.
Apesar das diligências realizadas pela Polícia Militar na tentativa de localizar os autores do crime, até o momento da publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido localizado ou preso. O caso está sendo investigado pela 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP), que vai apurar as circunstâncias do assassinato.
Insegurança na região
A sequência de crimes violentos, como o homicídio de Vando, tem gerado uma crescente sensação de insegurança entre os moradores do Jardim Aureny III e de outras áreas cobertas pelo 6º Batalhão da Polícia Militar. Com o aumento da criminalidade, a população tem cobrado das autoridades medidas mais rigorosas para conter a onda de violência.
LEIA TAMBÉM:
Apos a realização dos trabalhos dos investigadores da 1ª DHPP da Polícia Civil e a realização dos trabalhos da perícia no local, o corpo de Vando foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Contexto de violência na região sul
A área do 6º BPM tem registrado um número alarmante de ocorrências violentas, levantando preocupações tanto entre os moradores quanto entre lideranças comunitárias. A sensação de insegurança tem levado a discussões sobre a necessidade de ações mais efetivas das forças de segurança pública para reduzir os índices de criminalidade e restabelecer a tranquilidade na região.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 23° Máx. 37°