Política Eleições 2024
Vitória em Colinas: justiça mantem Ksarin na disputa e rejeita Aije da oposição
“A ação de Marcão pretendia que atual vice-prefeito pretendia assumisse o cargo, caso justiça fosse favorável”
25/09/2024 17h29 Atualizada há 3 semanas
Por: Isabel Cristina Fonte: Assessoria

A 4ª Zona Eleitoral indeferiu a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) protocolada pela coligação "Unidos Por Colinas", liderada por Marcão (PRD), que buscava o afastamento do atual prefeito, Ksarin (UB). A justiça também julgou improcedente a Aije movida pela professora Raimundinha, candidata a prefeita do MDB, que também contestava a utilização da cor azul. 

A ação contestava o uso da cor azul na campanha de Ksarin, alegando favorecimento publicitário. No entanto, o juiz Marcelo Laurito Paro não encontrou prejuízo ao processo eleitoral e indeferiu a tutela de urgência, ressaltando que a medida poderia causar danos irreversíveis à campanha dos investigados e à normalidade do pleito.

Na cidade, a decisão foi comemorada já que a ação tinha claro interesse político do atual vice-prefeito, Francisco do Cacau, atualmente candidato a vereador pela chapa de Marcão, que poderia assumir o cargo de prefeito caso a justiça reconhece a argumentação da oposição. A decisão do juiz manteve Ksarin à frente da campanha para a prefeitura, rejeitando a argumentação da Aije.

Continua após a publicidade