Palmas, TO – Marcos Vinícius de Souza Lima, de 23 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (28) após ser abordado por uma equipe do Batalhão de Choque – BPCHOQUE da Polícia Militar do Tocantins. O homem, que estava foragido da justiça por homicídio, foi capturado enquanto dirigia um veículo de cor vermelha, onde foram encontrados mais de 2kg de cocaína.
Além da droga, no interior do veículo também foi encontrado, balanças de precisão, aparelho celular e um carregador de pistola calibre .40 com 13 munições intactas do mesmo calibre.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, a abordagem ocorreu na Avenida LO-13, nas proximidades da quadra 612 sul, no plano diretor sul de Palmas. Marcos Vinícius, natural de Porto Nacional, e estava foragido da justiça com um mandado de prisão preventiva pendente de cumprimento em seu desfavor expedido pela 1ª Vara Criminal de Palmas, em maio deste ano.
A ordem de prisão foi decretada pelo juiz José Ribamar Mendes Júnior, que considerou necessária a medida para garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal. Ainda segundo apurou a reportagem, Marcos Vinícius é acusado de envolvimento em um homicídio ocorrido em Palmas e, desde então, estava foragido.
O indivíduo foi abordado pela equipe do Batalhão de Choque, após uma denuncia anônima de que um indivíduo estaria fazendo o transporte de substâncias entorpecentes em um veículo de cor vermelha, e que o mesmo estaria nas proximidades da quadra 612 Sul, na área industrial da capital.
De posse das informações e após produção de conhecimento da Agência Local de Inteligência do BPCHOQUE / ALI, os militares realizaram a abordagem, culminando na apreensão da droga e na prisão do acusado. Na abordagem, o suspeito não ofereceu resistência e foi conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com todos os objetos ilícitos, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de munições de calibre restrito, além de ter dado cumprimento ao mandado de prisão.
Relembre o Caso
Marcos Vinícius de Souza Lima, que trabalhava como embalador em um supermercado, foi apontado como suspeito de envolvimento em um homicídio registrado nas proximidades do Centro de Convenções Arnaud Rodrigues. Em razão da gravidade do crime, o juiz da 1ª Vara Criminal de Palmas, José Ribamar Mendes Júnior, decretou sua prisão preventiva com validade de 20 anos.
O mandado de prisão determinava que, caso a captura ocorresse fora do Tocantins, medidas para o recambiamento imediato do acusado deveriam ser adotadas. Com a prisão de Marcos Vinícius, as autoridades esperam esclarecer o crime pelo qual ele é apontado como autor, além de investigar sua possível participação em outras atividades criminosas.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 21° Máx. 31°