Dois motociclistas perderam a vida após colidirem com a traseira de um caminhão que estava parado e sem sinalização, na TO-050, entre Palmas e Porto Nacional, na noite desta terça-feira (1º). As vítimas foram identificadas como Josué da Silva Geraldo, de 42 anos, e Wilson Souza, de 69 anos. Eles estavam em motos separadas no momento do acidente.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o acidente foi registrado por volta das 19h, nas proximidades da entrada da Agrotins. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e encontraram o caminhão estacionado no acostamento, com as duas motocicletas caídas ao lado das vítimas. Infelizmente, os socorristas constataram que ambos os motociclistas já estavam sem sinais vitais. Um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU, esteve no local e confirmou os óbitos.
Ainda segundo apurou a reportagem, testemunhas informaram que o caminhão parou devido a um pneu furado. A Polícia Militar (PM) relatou que o veículo, apesar de estar no acostamento, ocupava parte da faixa de rolamento e não apresentava qualquer tipo de sinalização. Após o acidente, o motorista do caminhão teria fugido do local sem prestar socorro às vítimas, e ainda não foi encontrado pelas autoridades.
A área foi periciada e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) pelo rabecão da Polícia Civil. O caminhão foi removido para o pátio da Sancar, uma vez que estava em desacordo com as normas de trânsito. As motocicletas foram entregues aos familiares das vítimas.
O caso será investigado pela Polícia Civil através da Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito (DRCT - Palmas), incluindo a ausência de sinalização e a fuga do motorista, para responsabilizar os envolvidos.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)