A pesquisa divulgada neste sábado, 05, pela Quaest/TV Anhanguera aponta que Janad cresceu o dobro de Eduardo e deve vencer as eleições no primeiro turno. Ela tem 46% das intenções de voto no cenário estimulado, e considerando a margem de erro, pode alcançar até 52% dos votos válidos.
A soma dos percentuais de seus adversários não chega a ultrapassar sua pontuação, o que coloca a candidata em posição favorável para vencer no primeiro turno. Eduardo Siqueira Campos (Podemos) têm 30%, professor Júnior Geo (PSDB) alcança 15% e Lúcia Viana (PSOL) com 1%. Indecisos são 2% e nulos e brancos, 6%. A pesquisa entrevistou 904 eleitores entre os dias 4 e 5 de outubro, com uma margem de erro de 3 pontos percentuais.
As últimas pesquisas, realizadas por institutos renomados como Real Time Big Data, Futura/Exame, e Ipespe/Fieto, apontam Janad Valcari como a favorita na disputa pela prefeitura de Palmas. Na pesquisa Real Time Big Data/Record, ela aparece com 52% das intenções de voto e 53% dos votos válidos, reforçando sua vantagem.
O levantamento da Futura/Exame indica Janad com 53,5%, enquanto na pesquisa Ipespe/Fieto, ela lidera com 52% dos votos válidos. Em todas as sondagens, a candidata mantém a liderança com larga vantagem e com chance de vencer no primeiro turno.