Dando continuidade nas ações de combate à criminalidade e aos furtos e roubos de veículos, na tarde desta segunda-feira, 07, policiais militares do 6ª BPM lograram êxito em recuperar uma motocicleta da marca Yamaha, modelo Fazer 150cc, de cor vermelha que havia sido tomada de um agente de saúde durante um assalto, ocorrido na última terça-feira,01.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, a vítima foi surpreendida pelo criminoso quando estava chegando na sua residência, onde o indivíduo de posse de uma arma de fogo do tipo revólver anunciou o roubo.
Diante da coação e grave ameaça sob a mira da arma de fogo, a vítima que trabalha como agente de saúde entregou a motocicleta, momentos que o criminoso fugiu do local tomando rumo ignorado.
Em ato contínuo, a vítima ligou para a Polícia Militar através do número 190 e informou o crime, viaturas da corporação realizaram várias diligências pela região no intuito de recuperar o veículo, porém, sem êxito, uma ocorrência foi registrada da 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 2ª CAPC.
Localização
Após uma semana que o veículo foi levado pelo criminoso, uma equipe da Polícia Militar conseguiu recuperar a motocicleta na tarde desta segunda-feira, 07.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, um policial militar que estava de folga avistou um indivíduo trafegando na motocicleta nas proximidades da residência de um policial n setor Bela Vista, de imediato, o policial entrou em contato com o Comandante do Policiamento da Unidade – CPU informando a localização do veículo.
Em ato contínuo, viaturas de área com apoio do CPU, saíram em patrulhamento pela região, momentos que avistaram o indivíduo que não teve o nome divulgado, com a motocicleta.
Durante a abordagem, e questionado sobre a procedência do veículo, Kauan informou aos militares que não sabia que a moto era produto de crime, e que havia pegado emprestado, porém, não informou o nome da pessoa com quem ele havia pego o veículo.
Diante dos fatos, o jovem recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido para a 2º Central de Atendimento da Polícia Civil – 2º CAPC, juntamente com o veículo, onde foi apresentado ao delegado plantonista.
Na delegacia, após ser ouvido pela autoridade policial, o suspeito foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, o proprietário do veículo compareceu na delegacia e teve a motocicleta restituída após ser periciada.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)