Na noite do último domingo, 6 de outubro, policiais militares da Força Tática do 6º Batalhão protagonizaram uma ação heroica na Avenida Tocantins, em Taquaralto, na região sul de Palmas. Um casal, em total desespero, chegou ao local em um veículo em alta velocidade e entregou aos militares seu bebê, de apenas 24 dias, que estava desfalecido. Segundo os pais, a criança havia se engasgado com leite materno.
Diante da gravidade da situação, os policiais agiram de imediato e iniciaram a manobra de Heimlich para desobstrução das vias aéreas do bebê. Após alguns minutos de procedimento, o choro da criança indicou que os sinais vitais haviam sido restabelecidos.
Enquanto a equipe realizava os primeiros socorros, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado. Em poucos minutos, os bombeiros chegaram ao local e transportaram o bebê para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul, onde ele recebeu atendimento médico especializado. De acordo com a equipe médica, a criança foi encaminhada com os sinais vitais estabilizados e está fora de perigo.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, a rápida resposta dos policiais foi determinante para salvar a vida do bebê, informou o médico responsável pelo á criança na Upa. O caso reforça a importância do preparo das forças de segurança em situações de emergência.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 23° Máx. 37°