Polícia MORREU EM CONFRONTO
Suspeito de planejar roubos a bancos morre durante confronto com policiais militares do BOPE no Tocantins
O indivíduo seria oriundo de um estado do nordeste e estaria escondido em Nova Olinda, levando uma vida de luxo com documentos falsos.
11/10/2024 10h58
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Durante a ação, foram apreendidos armamentos de grosso calibre, munições, explosivos e outros materiais que seriam usados em crimes dessa natureza – Foto: Divulgação / Ascom PMTO

Um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a bancos na modalidade "Novo Cangaço" morreu durante um confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) na zona rural de Nova Olinda, norte do Tocantins. A ação ocorreu enquanto os agentes realizavam diligências na região, com o apoio de equipes de outros estados.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito, cujo nome não foi divulgado, fazia parte de um grupo que estava em fase de preparação para um grande assalto a instituições financeiras na região. Durante a abordagem, ele reagiu com disparos de fuzil contra os policiais, que revidaram. O homem foi baleado e morreu no local.

No carro do suspeito, foram encontrados explosivos, uma arma de grosso calibre, munições, facas, cheques e cartões bancários. O material foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil para investigação. O indivíduo seria oriundo de um estado do nordeste e estaria escondido em Nova Olinda, levando uma vida de luxo com documentos falsos.

Continua após a publicidade

Além disso, ele é apontado como responsável pela explosão de caixas eletrônicos em várias cidades do Brasil. A operação contou com a participação de policiais do Tocantins, Goiás, a Polícia Civil do Pará e a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), desarticulando um dos principais membros da quadrilha e frustrando novos ataques na região.

Materiais apreendidos:

Continua após a publicidade

01 fuzil Taurus T4 calibre 5,56 mm com numeração raspada

54 munições calibre .223

31 munições calibre 5,56 mm

Continua após a publicidade

04 emulsões encartuchadas (explosivos)

02 cordéis detonantes

02 estopins hidráulicos com espoletas

R$ 379,00 em dinheiro

05 cartões bancários

R$ 906.000,00 em cheques

01 Toyota Hilux

 

(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)