A Polícia Militar do Tocantins, por meio da equipe COD Estrada, prendeu um homem por receptação de veículo furtado durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, realizada nesta sexta-feira (11), no município de Santa Rosa do Tocantins, na região sudeste do estado. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o indivíduo, identificado pelas iniciais R. F.C, tentou fugir da abordagem policial, mas foi capturado pela equipe após diligências.
Ainda segundo apurou a reportagem, a ação teve início quando o Comandante do Policiamento da Unidade (CPU) do 6º Batalhão da PM (BPM) informou que um veículo Toyota Yaris, de cor preta e placa SWC2E72, havia fugido de uma tentativa de abordagem policial na área do 6º BPM, na região sul de Palmas, dirigindo-se para Porto Nacional. A equipe COD Estrada foi acionada e, após obter informações adicionais, localizou o veículo em uma oficina, já na área urbana do município de Santa Rosa.
Ao chegar ao local, o mecânico informou que o motorista havia pedido para que ele procurasse um rastreador no carro. Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou escapar, mas foi detido pela equipe. Durante a verificação, os policiais descobriram que o suspeito era reincidente na prática de apropriação indébita (art. 168 do Código Penal) e possuía passagens por estelionato (art. 171), tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/06) e falsificação de documentos (art. 298 do Código Penal).
Após uma inspeção detalhada, nenhum ilícito foi encontrado no interior do veículo. No entanto, ao consultar os sistemas de segurança, a equipe verificou que o veículo, que pertencia a uma locadora, possuía uma restrição de furto/roubo. A empresa responsável pelo carro foi imediatamente notificada e enviou um guincho para a remoção do veículo, uma vez que o autor havia perdido a chave do veículo.
Em ato contínuo, tanto o motorista quanto o passageiro que o acompanhava foram encaminhados à 101ª Delegacia de Polícia Civil de Dianópolis, onde R.F.C. foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. O valor estimado de prejuízo ao crime com a recuperação do veículo é de R$ 90.000,00.
A Operação Protetor das Divisas e Fronteiras continua sendo executada em diversas regiões do Estado, reforçando a segurança e o combate a crimes como receptação e furto de veículos. A Polícia Militar do Tocantins segue firme na missão de proteger as divisas territoriais e garantir a tranquilidade da população.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 21° Máx. 31°