Na manhã deste sábado, 12, uma ossada humana foi encontrada carbonizada em uma área de mata entre o setor Jardim Aeroporto e o bairro Taquari, na região sul de Palmas. A vítima, ainda não identificada, foi brutalmente assassinada e teve o corpo queimado em uma fogueira improvisada com pneus, método frequentemente associado a execuções de organizações criminosas.
Policiais militares do 6º Batalhão isolaram a área para que a perícia da Polícia Técnico-Científica realizasse os trabalhos no local. Conforme informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o delegado Israel Andrade, da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP), esteve presente com sua equipe de investigadores para dar início à apuração dos fatos.
Após os procedimentos periciais, os restos mortais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por exames que auxiliarão na identificação da vítima. Ainda não se sabe se a vítima é do sexo masculino ou feminino.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, a principal linha de investigação é que o crime esteja relacionado ao tribunal do crime, um tipo de execução frequentemente promovido por facções criminosas que atuam tanto dentro e fora dos presídios no Tocantins e em outras partes do país. O método brutal reforça as suspeitas de que o assassinato foi ordenado como punição por essas organizações.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 21° Máx. 31°