Um grave acidente de trânsito registrado na noite deste domingo, 13, na rodovia BR-010, no perímetro urbano de Palmas, resultou na morte do advogado e defensor público aposentado Edney Vieira de Moraes. A colisão, envolvendo uma motocicleta e um carro, aconteceu nas proximidades do Jardim Aurene IV, na região sul da capital.
De acordo com informações preliminares apuradas pela reportagem no local, Edney seguia de motocicleta quando colidiu na traseira de um veículo. Com o impacto, a motocicleta foi arremessada para o outro lado da pista, e o defensor público aposentado não resistiu aos ferimentos, falecendo no local.
A vítima estava pilotando uma motocicleta da marca Suzuki, modelo JTA, de 1.250cc. O trecho da rodovia precisou ser parcialmente interditado para o trabalho das equipes de resgate e da perícia da Polícia Civil.
O corpo de Edney foi recolhido pelo Rabecão e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito – DRCT conduzirá a investigação para apurar as circunstâncias do acidente. O laudo pericial deve ser concluído nos próximos dias, o que poderá ajudar a esclarecer as causas da colisão.
O falecimento de Edney Vieira de Moraes, que já atuou na Defensoria Pública do Tocantins, causou grande comoção entre amigos e familiares, que lamentaram sua morte.
Em nota, a Defensoria Pública lamentou a morte dele e se solidarizou com os familiares. "A notícia sobre o falecimento de Edney Vieira de Moraes causou profunda consternação entre as defensoras e os defensores públicos, bem como entre servidoras e servidores da instituição", diz.
Edney deixa esposa e três filhos. As informações sobre o local onde o corpo será velado e sepultado não foram divulgadas.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)