Eleições 2024 PERSEGUIÇÃO
PERSEGUIÇÃO POLÍTICA | Após vereador Eudes anunciar apoio a Janad, Cinthia exonera todos os cargos indicados por ele na prefeitura
A atitude da prefeita mostra o jeito truculento e anti-democrático que ela trata seus aliados políticos, inclusive os que integram a base do seu partido e da sua gestão.
15/10/2024 13h49 Atualizada há 19 horas
Por: Patrícia Alves Fonte: Redação | Agência Tocantins
Foto: Divulgação

Em um movimento considerado como retaliação política, a prefeita Cínthia Ribeiro (PSDB), exonerou nesta  segunda-feira, 14, todos os indicados pelo vereador Eudes Assis (PSDB) em cargos da administração municipal. A decisão veio horas após o parlamentar declarar publicamente apoio à candidata Janad Valcari (PL) no segundo turno das eleições em Palmas.

Eudes Assis, que até então mantinha uma posição de neutralidade na corrida eleitoral, oficializou seu apoio à Janad durante um evento realizado na segunda-feira, 14. Em seu discurso, o vereador afirmou que não poderia apoiar uma candidatura de esquerda, reforçando sua posição como defensor da família e de valores conservadores, alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

A atitude da prefeita mostra o jeito truculento e anti-democrático que ela trata seus aliados políticos, inclusive os que integram a base do seu partido e da sua gestão.

Continua após a publicidade

A falta de tato político de Cinthia para lidar com opiniões divergentes da sua, foi um dos motivos que levaram o candidato apoiado por seu partido, Júnior Geo (PSDB), a finalizar o primeiro turno das eleições em um distante terceiro lugar. Agora, a prefeita apoia Eduardo Siqueira Campos (Podemos), outro político conhecido por perseguir seus adversários políticos e os servidores públicos, como mostra seu histórico de quando prefeito de Palmas entre os anos de 1993 e 1996.