Na tarde desta quinta-feira, 17, a Polícia Penal apreendeu drogas e munições na casa de um detento monitorado por tornozeleira eletrônica em Porto Nacional. A ação ocorreu após a Central de Monitoramento de Pessoas da Polícia Penal detectar falhas na comunicação do equipamento do reeducando Philipe Moura Brasil.
De acordo com informações obtidas pela Agência Tocantins, o monitoramento de Philipe estava inativo há alguns dias. Uma equipe do plantão da Central de Monitoramento Eletrônico – CME foi até a residência para verificar a situação, mas, ao chegarem, Philipe e outro indivíduo que estava no local fugiram, pulando muros e quintais de residências próximas.
Durante a inspeção no imóvel, que no momento em que os agentes chegaram, estava com o portão aberto, os policiais encontraram uma grande quantidade de maconha, porções de cocaína e munições de arma de fogo, além de facas usadas no fracionar as drogas, bem como balanças de precisão.
Após a apreensão do material ilícito, a Polícia Penal solicitou apoio da Polícia Militar e encaminhou os itens apreendidos para a 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil (CAPC) para as devidas providências.
Ainda segundo apurou a reportagem, Philipe Moura Brasil está cumprindo pena no regime semiaberto monitorado com tornozeleira eletrônica, ele possui condenação transitada e julgada pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e receptação.
Equipes da Polícia Militar e Polícia Penal realizaram várias diligências pela região com o intuito de localizar e prender os suspeitos, porém, até o fechamento desta reportagem, nenhum dos indivíduos havia sido localizado ou preso.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 21° Máx. 31°