Polícia AÇÃO POLICIAL
Polícia Militar prende homem em flagrante por furto a instituição religiosa na região sul de Palmas
Após chegar no local, e de posse de informações de populares, uma equipe do 1º BPM, localizou o suspeito nas proximidades da Avenida LO-27, ainda em posse dos objetos furtados
19/10/2024 04h06
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Os objetos foram apresentados na delegacia da Polícia Civil e posteriormente foram restituídos ao responsável pela Instituição religiosa – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Na noite desta sexta-feira, 18, policiais militares do 1º Batalhão efetuaram a prisão em flagrante de um homem que havia acabado de furtar vários objetos de uma instituição religiosa localizada na quadra Arse 122 (antiga 1.204 Sul), em Palmas. De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, os militares foram acionados via Centro Integrado de Operações – CIOP, para atender uma ocorrência de furto em uma instituição religiosa.

Após chegar no local, e de posse de informações de populares, uma equipe do 1º BPM, localizou o suspeito nas proximidades da Avenida LO-27, ainda em posse dos objetos furtados. Após ser abordado, o indivíduo que não teve o nome divulgado, confessou a autoria do furto.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por meio de uma denúncia, e ao chegar no local, constatou que o indivíduo havia arrombado o imóvel para realizar o furto. Com ele, foram encontrados diversos itens pertencentes à igreja, que foram imediatamente recuperados.

Continua após a publicidade

O homem foi detido e conduzido à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC, onde foi autuado pelo crime de furto qualificado. O caso foi repassado à Polícia Civil, que seguirá com as investigações para verificar se o autor possui antecedentes criminais ou envolvimento em outros crimes semelhantes na região. Os objetos subtraídos foram devolvidos à instituição religiosa, que agradeceu o trabalho das autoridades.

Ainda segundo apurou a reportagem, a atuação rápida dos policiais foi fundamental para garantir a recuperação dos bens e evitar maiores prejuízos à comunidade local.

Continua após a publicidade

 

(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)