Polícia PRESO EM FLAGRANTE
Homem é preso com armas e munições de uso restrito em operação do Choque no Aureny III em Palmas
O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por posse ilegal de armas de fogo de uso restrito, um crime que pode acarretar pena de até seis anos de reclusão.
19/10/2024 15h13 Atualizada há 12 horas
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Armas de fogo, simulacro e munições apreendidas em poder do suspeito – Foto: Agência Tocantins

Uma operação realizada pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPCHOQUE) resultou na prisão de um homem de 27 anos e na apreensão de um arsenal de armas e munições de uso restrito na tarde desta sexta-feira (18), no Setor Jardim Aureny III, em Palmas.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, a operação foi deflagrada após um mandado de busca e apreensão ser cumprido no local, onde os policiais encontraram um revólver calibre .38, uma pistola 9mm, um simulacro de arma de fogo e um total de 75 munições intactas, além de uma munição calibre .762. O homem, que estava em um estabelecimento comercial identificado como “Nando Cromo”, foi detido sem resistência.

Ainda de acordo com informações apuradas pela reportagem, a ocorrência contou com apoio de uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) que contribuíram com o planejamento e execução da operação. Todo o material apreendido foi apresentado na delegacia da Polícia Civil e posteriormente encaminhado para a perícia.

Continua após a publicidade

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por posse ilegal de armas de fogo de uso restrito, um crime que pode acarretar pena de até seis anos de reclusão. A investigação seguirá para esclarecer a origem do armamento e verificar se há outras pessoas envolvidas no esquema.

Em entrevista à Agência Tocantins, o subcomandante do Batalhão de Choque, Major Júnior destacou que operações como essa são fundamentais para combater o tráfico de armas e reduzir a criminalidade na capital. “Apreensões de armas ilegais são cruciais para garantir a segurança da população, e essas operações seguem sendo uma prioridade”, afirmou.

Continua após a publicidade

A Agência Tocantins segue acompanhando o caso e trará atualizações conforme o andamento da investigação.

 

 

Continua após a publicidade

(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)