Justiça DENÚNCIADO
Denis Amui, citado por Janad em debate, é denunciado pelo MPE por organização criminosa e fraude em licitação
O empresário Denis Amui, citado pela candidata a prefeita de Palmas, Janad Valcari (PL), no debate da TV Norte Tocantins (SBT), é amigo, aliado político e sócio do candidato Eduardo Siqueira (Podemos).
22/10/2024 10h31
Por: Alex Paulo Guimarães Fonte: Jaqueline Moraes / Assessoria
Denis Amui - Foto: Divulgação

Amui foi denunciado em 2018 pelo Ministério Público Estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), por organização criminosa, corrupção ativa e fraude em licitação. A Ação Penal tramita na quarta vara da Justiça Militar sob o número 0015313.08.2018.8.27.2729.

De acordo com a apuração do Gaeco, entre 2012 e 2013, Denis Amui teria intermediado uma licitação fraudulenta no Detran-TO, para aquisição de material para educação no trânsito, que causou prejuízo de quase R$ 7 milhões ao erário. Além dele, outras oito pessoas foram denunciadas no mesmo processo, entre elas o ex-secretário de Relações Institucionais, Nelson Torezani, também amigo pessoal de Eduardo.

Segundo a denúncia do MP, além de ter sido funcionário do gabinete de Eduardo, quando este era senador, Denis Amui também foi seu sócio na empresa Verde Motors, em Palmas.

Continua após a publicidade

Fraude eleitoral

Nesta segunda-feira, 22, Denis Amui tentou aliciar uma ex-funcionária de Janad para que ela difamasse da candidata. Para isso, ele chegou a oferecer R$ 10 mil pela fake news contra Janad. O print da conversa está sob posse do jurídico da campanha, que está adotando as medidas judiciais cabíveis.

Continua após a publicidade

Veja a baixo à

Loading...

íntegra da Denúncia do MPE