Política POLÍTICA
ASSOCIAÇÃO À VENDA | Cleiton Pinheiro, sindicalista profissional, usa entidade para tentar ajudar Eduardo Siqueira em Palmas
Nesta terça-feira, após o péssimo desempenho de Eduardo Siqueira no debate do SBT, Cleiton voltou à carga.
22/10/2024 14h58 Atualizada há 2 horas
Por: Patrícia Alves Fonte: Assessoria
Ex-Office boy de Siqueira, como ele mesmo gosta de se vangloriar, usa entidade criada por ele para continuar sem trabalhar e tentar beneficiar o filho do ex-patrão, Eduardo Siqueira Campos nas eleições de Palmas. - Foto: Divulgação

O sindicalista profissional Cleiton Pinheiro, concursado como auxiliar de serviços gerais, mas há mais de 20 anos licenciado para mandato classista com salários pagos pelos cofres públicos do Tocantins e atualmente presidente da Associação de Assistência Jurídica dos Servidores Públicos do Tocantins (AJUSP-TO), tem utilizado a entidade de forma eleitoreira para tentar beneficiar o candidato a prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) na disputa à Prefeitura de Palmas.

Desde o fim do primeiro turno das eleições Cleiton, que criou a Ajusp em 2021 para manter a disposição para exercício de mandato classista e não ter que voltar a trabalhar após perder as eleições na entidade que até então dirigia, vem publicando conteúdos a mando da campanha de Eduardo. O primeiro conteúdo foi sobre um suposto assédio moral contra servidores para beneficiar a candidata governista Janad Valcari. Porém a entidade não apresentou nenhuma prova de que isso tenha ocorrido. Pura pirotecnia para tentar constranger integrantes do governo para não realizar reuniões de cunho político.

Em outro desses conteúdos, logo após a candidata Janad Valcari ter anunciado que estenderia o plano de saúde dos servidores públicos (SERVIR) para os servidores da prefeitura de Palmas, caso fosse eleita, foi relatando pela entidade de Cleiton um suposto atraso de 120 dias com descredenciamento de profissionais do Servir, o plano de saúde dos servidores públicos estaduais. O atraso não passa de 45 dias e não há descredenciamento de nenhum profissional.

Continua após a publicidade

Nesta terça-feira, após o péssimo desempenho de Eduardo Siqueira no debate do SBT, Cleiton voltou à carga, acusando novamente Janad de fazer uso eleitoreiro do Servir para os servidores municipais caso ela vença o pleito do próximo dia 27. Mentira de novo, pois é ele, Cleiton Pinheiro, sindicalista profissional, quem está utilizando uma entidade que deveria representar os interesses jurídicos dos seus filiados para fazer proselitismo em prol de Eduardo Siqueira.

Aí ficam as perguntas:

Continua após a publicidade

Onde está a Ajusp para cobrar Eduardo Siqueira sobre o rombo de mais de R$ 1,2 bilhão causado durante a gestão dele no Igeprev, com aplicações em fundos podres?

Onde está a Ajusp para cobrar as perseguições políticas que vem sendo feitas com ameaças aos servidores municipais no primeiro e no segundo turno, inclusive com a exoneração de prestadores de serviços que trabalhavam há mais de 15 anos?

Que vantagens o sindicalista profissional Cleiton Pinheiro está negociando para apoiar Eduardo Siqueira nestas eleições em detrimento do interesse dos seus filiados?

Continua após a publicidade

Como fica a relação de legitimidade e representatividade da entidade com outras instituições e com o próprio Governo com o uso eleitoreiro para beneficiar um candidato em detrimento de outro?