Polícia PRESO EM FLAGRANTE
Homem que agredia a companheira e tentou fugir sem roupas é preso pela Polícia Civil em Paraíso do Tocantins
Ao perceber a presença dos policiais, o homem fugiu nú para um matagal
22/10/2024 18h53
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Homem já cumpria pena por condenação em outro crime - Foto: Divulgação / SSPTO

Na manhã desta terça-feira, 22, um homem de 30 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) após agredir sua companheira, de 41 anos, no setor Jardim Paulista, em Paraíso do Tocantins. A prisão foi resultado de uma ação conjunta das equipes da 61ª e 63ª Delegacias de Polícia da cidade.

De acordo com o delegado-regional José Lucas Melo, os policiais estavam à procura do indivíduo para intimá-lo em relação a um inquérito de crime patrimonial, quando chegaram à residência onde ele vive com a companheira. O homem, que já é conhecido no meio policial e cumpre pena em regime semiaberto, fugiu ao perceber a presença dos agentes.

Sem roupas, o suspeito correu pelos fundos da casa e tentou se esconder em uma área de matagal, mas foi localizado e detido pelos policiais. Durante a abordagem, foi constatado que ele havia acabado de agredir a companheira e tentava fugir acreditando que a polícia havia sido acionada por conta das agressões.

Continua após a publicidade

O homem foi encaminhado à 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Paraíso, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal no contexto de violência doméstica. Após os procedimentos legais, ele foi recolhido à Unidade Penal Regional de Paraíso, onde aguardará a decisão judicial. O delegado José Lucas destacou a gravidade do caso, ressaltando que, apesar do comportamento inusitado durante a fuga, o crime de violência doméstica cometido é extremamente sério.

"Mais uma prisão de suma importância. Mesmo cumprindo pena em regime semiaberto, o homem teve a audácia de agredir sua própria companheira e, como se não bastasse, tentou fugir completamente nu da abordagem policial", comentou o delegado.

Continua após a publicidade

 

(Reportagem: Patrícia Alves / Agência Tocantins)