Polícia PRISÃO
Em Palmas, Polícia Civil prende homem que matou amigo asfixiado por causa de entorpecentes
Homem se apresentou na Delegacia após ter sua imagem divulgada como procurado
25/10/2024 13h29
Por: Patrícia Alves Fonte: Vania Machado/Governo do Tocantins
Suspeito se apresentou na Delegacia onde foi preso em cumprimento a mandado de prisão - Foto: Dicom SSP/TO

A Polícia Civil do Tocantins prendeu na manhã desta sexta-feira, 25, Alan Sousa dos Santos, de 28 anos, apontado como autor do homicídio de Oseas Vicente da Silva, ocorrido no dia 10 de fevereiro deste ano, em Palmas. O indivíduo compareceu à 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP Palmas) para reclamar da divulgação de sua imagem e foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva deferido pela 1ª Vara Criminal de Palmas.

Vale destacar que a divulgação de pessoas procuradas, investigadas por envolvimento em crimes, está em conformidade com a normativa instituída pela Secretaria da Segurança Pública, por meio da Portaria SSP Nº 635, de 13 de dezembro de 2023.  Conforme a normativa são divulgados “dados e imagens de pessoas procuradas e com mandados de prisão em aberto, pela prática de crimes cometidos mediante grave ameaça e/ou violência, tráfico de drogas e organização criminosa, e, ainda que não se subsumam essas situações, aqueles delitos em que o suposto autor tem acentuada reiteração criminosa.”

Quanto ao crime, o mesmo ocorreu na manhã do dia 10 de fevereiro, na residência da vítima, onde Oseas e Alan faziam uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes. Em determinado momento, eles se desentenderam pelo fato de Oseas estar guardando parte do entorpecente para outra pessoa, mas Alan queria fazer uso desta droga. Na briga, a vítima acabou agredindo Alan com um facão. O autor então deixou o local, fazendo ameaças à Oseas, o que assustou a esposa da vítima que deixou a residência. Como prometido, Alan voltou ao local, golpeou Oseas na cabeça e o enforcou provocando sua morte por asfixia.

Continua após a publicidade

Após ser ouvido e adotados todos os procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado para a Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.