Polícia PRESO EM FLAGRANTE
Ação da Polícia Militar recupera motocicleta furtada em Santa Tereza e prende criminoso faccionado em flagrante
O suspeito, identificado como Alemoel Pinheiro dos Santos, de 18 anos, foi preso em flagrante. Ele ainda afirmou ser membro de uma facção criminosa, oriunda do estado do Rio de Janeiro.
25/10/2024 18h15 Atualizada há 3 dias
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Dando continuidade às ações de combate à criminalidade e aos crimes de furtos e roubos de veículos, policiais militares do 13º BPM, durante patrulhamento no setor Olaria, recuperaram uma motocicleta furtada. O suspeito, Alemoel Pinheiro dos Santos, foi preso em flagrante.

De acordo com a apuração da Agência Tocantins, o furto ocorreu na manhã do dia anterior, quando Alemoel se aproveitou do descuido do proprietário, que trabalhava em uma construção e havia deixado a moto estacionada com a chave na ignição. Durante a fuga, o criminoso foi captado por câmeras de segurança em vários pontos da cidade. Assim que percebeu o furto, a vítima registrou o caso na Delegacia de Polícia Civil.

Após serem acionados, os militares do 13º BPM, conhecido como “O Guardião do Jalapão”, iniciaram as buscas. Com as características do suspeito, a equipe localizou Alemoel, que confessou o furto e indicou o local onde havia escondido a moto, em uma área de mata próxima à sua residência.

Continua após a publicidade

A motocicleta recuperada e o suspeito foram encaminhados para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil (2ª CAPC), em Taquaralto, na região sul de Palmas, onde foram apresentados à autoridade policial para as providências legais.

Histórico criminal

Continua após a publicidade

Durante sua apresentação à Polícia Civil, Alemoel afirmou ser membro de uma facção criminosa e mencionou que, quando adolescente, foi apreendido diversas vezes por atos infracionais, incluindo roubo, além de ter cumprido medida socioeducativa no CASE, em Palmas.

A motocicleta foi recuperada em após a realização dos procedimentos na delegacia da Polícia Civil, foi restituída ao seu legítimo proprietário – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

 

 

Continua após a publicidade

 

 

(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)