Polícia PRESO EM FLAGRANTE
Polícia Militar age rápido e prende autor de homicídio em menos de 40 minutos após o crime na região norte de Palmas
A vítima foi atingida com um golpe de faca ao tentar impedir uma agressão contra uma mulher. Durante a abordagem, Lucas confessou a autoria do crime e recebeu voz de prisão.
27/10/2024 05h01 Atualizada há 1 dia
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Lucas Tavares da Silva foi preso em flagrante cerca de 40 minutos após assassinar Henrique Rogério com um golpe de faca – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Em uma ação rápida, policiais militares do 1º BPM localizaram e prenderam o autor de um homicídio em menos de 40 minutos após o crime, ocorrido no início da madrugada deste domingo, 27 de outubro, na quadra Arno 31 (antiga 303 Norte), em Palmas.

De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, a vítima, identificada como Henrique Rogério Pereira Ribeiro de Oliveira, de 32 anos, estava na residência de Lucas Tavares da Silva, de 27 anos, consumindo bebida alcoólica junto com ele e sua companheira, cujo nome não foi divulgado. Em determinado momento, Lucas iniciou uma discussão com a companheira, chegando a agredi-la. Henrique tentou intervir para impedir a violência contra a mulher e foi atingido com uma facada no pescoço.

Após o golpe, Lucas fugiu, tomando rumo desconhecido. A companheira acionou a Polícia Militar pelo número de emergência 190, solicitando ajuda para socorrer Henrique. Ao chegarem, os policiais encontraram a vítima caída e ensanguentada na área externa do imóvel. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas, ao chegar, os socorristas apenas constataram o óbito.

Continua após a publicidade

A área foi isolada para o trabalho da perícia da Polícia Técnica Científica. Após os procedimentos periciais, o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) pela Polícia Civil. A arma usada no crime foi apreendida e recolhida no local pela perícia.

No momento da prisão, Lucas ainda estava com a faca usada no crime – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins
Henrique Rogério Pereira Ribeiro de Oliveira, era natural de Miranorte e estava morando em Palmas, ele possuía Licenciatura em Filosofia – Foto: Perfil rede social

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Com informações sobre as características físicas de Lucas Tavares, passadas por sua companheira, uma equipe do 1º BPM, com apoio do Comandante do Policiamento Urbano (CPU), subtenente Renato Ferreira, localizou e prendeu o autor do crime escondido no jardim de uma residência, a cerca de 200 metros do local do homicídio.

Durante a abordagem, Lucas confessou a autoria do crime e recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido à sede da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP), onde foi apresentado ao delegado adjunto Israel Andrade. Na delegacia, após ser ouvido pela autoridade policial, Lucas Tavares foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. Ele foi encaminhado à carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), onde ficará à disposição da Justiça e do Ministério Público.

A ocorrência foi registrada pelos militares do 1º BPM com apoio do CPU, Subtenente Renato Ferreira, e o autor foi apresentado na sede da 1ª DHPP – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Após o local ser periciado, o corpo foi levado para a sede do IML pelo rabecão da Polícia Civil – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins 

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

 

(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)