A CAIXA Econômica Federal realizará o repasse de mais de R$ 29 milhões para a construção de 176 novas unidades habitacionais em Palmas (TO), dentro do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) - Faixa 1. O recurso, oriundo do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), será destinado ao Residencial ARSO 92-I, localizado na Quadra ARSO 92, Alameda 05 do Conjunto HM 02, Lote 01-B.
Cada unidade habitacional, com 50,40 m² de área privativa, contará com cozinha, dois quartos, banheiro, sala, área de serviço e varanda, e receberá investimento de R$ 167.750,00. O projeto inclui infraestrutura completa, com pavimentação, drenagem, iluminação pública, rede de energia, abastecimento de água e sistema de esgoto. O empreendimento também oferecerá aos moradores áreas de lazer e serviços, como parque infantil, espaço de convivência, biblioteca, academia, bicicletário, quadra poliesportiva, além de uma guarita e uma sala para o síndico.
Para a superintendente de rede CAIXA no Tocantins, Delma Santos, o projeto reflete o papel da CAIXA no fortalecimento da habitação social. “Cada município do Tocantins é importante para nós. Assinar este contrato não apenas garantirá novas moradias, mas também gerará mais empregos e renda para os tocantinenses”, afirmou Delma.
Até o momento, a CAIXA já assinou sete contratos pelo Novo Minha Casa Minha Vida - Faixa 1 no Tocantins, totalizando 1.162 novas unidades habitacionais em construção no estado.
Sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida
Instituído pela Lei nº 14.620, de 13 de julho de 2023, o Minha Casa, Minha Vida visa melhorar a localização dos empreendimentos habitacionais, assegurando acesso a comércios, transporte público e equipamentos públicos. A meta do programa é contratar 2 milhões de moradias até 2026, ampliando a oferta de habitações com novas construções, requalificação de imóveis, financiamento de unidades usadas e melhoria habitacional para o estoque já existente.
Mín. 22° Máx. 36°