Na tarde deste domingo (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu armas e munições transportadas de forma irregular em Aliança do Tocantins, na BR-153. A ocorrência aconteceu por volta das 16h50, no km 637, quando uma caminhonete Mitsubishi Triton Sport HPE foi abordada após realizar uma ultrapassagem proibida.
Durante a abordagem, os agentes questionaram a presença de armamentos, e o condutor informou que um passageiro, homem de 34 anos, era o responsável por um rifle calibre .22 e uma pistola calibre 9mm, que estavam no interior do veículo. As armas, que continham munição na câmara, foram encontradas facilmente acessíveis: a pistola estava em uma pequena bolsa entre os pés do proprietário, enquanto o rifle estava em posição vertical, entre os bancos dianteiro e traseiro.
O passageiro apresentou registros e guias de transporte emitidos pelo Exército Brasileiro, mas todos estavam vencidos desde 2020. Além das armas, foram apreendidas 42 munições de calibre .22, 34 munições de calibre 9mm e três carregadores. Com base nas evidências, a ocorrência foi tipificada como porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Gurupi para as providências legais.
Mín. 23° Máx. 37°