Polícia PRISÃO
Em Xambioá, Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável que estava foragido da Justiça de São Paulo
Crime foi descoberto em 2017, após a vítima começar a se automutilar
04/11/2024 20h48
Por: Patrícia Alves Fonte: Vania Machado/Governo do Tocantins
 O investigado foi encaminhado para Unidade Penal de Araguaína onde permanecerá à disposição da justiça paulista - Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 4, policiais civis da 22ª Delegacia de Xambioá prenderam um homem de 55 anos, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Comarca Criminal de Jacareí (SP). O homem é acusado de ter cometido crime de estupro de vulnerável, no ano de 2017, contra uma enteada.

“Ele mantinha relação sexual com uma enteada de apenas 12 anos na época. Devido aos abusos, ela começou a se automutilar. Esse comportamento chamou a atenção da mãe da menina e de uma irmã dela e assim o crime foi descoberto”, informou o delegado Gilmar.

A prisão ocorreu após o serviço de inteligência da Polícia Civil apontar o possível endereço do procurado.  Após diligências, os policiais encontraram o investigado que estava escondido em uma residência em Xambioá.

Continua após a publicidade

Ao ser preso, ele foi conduzido à Delegacia onde foi realizado os procedimentos legais cabíveis de cumprimento do mandado de prisão preventiva. Em seguida, foi encaminhado para Unidade Penal de Araguaína onde permanecerá à disposição da justiça paulista.