A Polícia Civil prendeu dois homens identificados como Maurí Ribeiro de Sousa de 32 anos e Rainel Gomes de 31 anos, suspeitos de envolvimento no homicídio de Darlan Barbosa Silva, 39 anos, ocorrido na madrugada da última sexta-feira (1º), em Miracema do Tocantins. Os suspeitos, estão à disposição do Poder Judiciário após o cumprimento de mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.
O delegado titular da 68ª Delegacia de Polícia de Miracema, Clecyws Antônio de Castro Alves, informou que as investigações começaram imediatamente após o registro do crime na 10ª Central de Atendimento da Polícia Civil. Segundo ele, Maurí Ribeiro de Sousa Rainel Gomes se apresentaram na delegacia acompanhados de advogados – um no dia 2 e o outro no dia 4. Durante o depoimento, um dos homens relatou ter entregado a arma ao comparsa, que então efetuou o disparo fatal, enquanto o segundo suspeito permaneceu em silêncio.
O crime
Conforme registrado no Boletim de Ocorrência, o crime aconteceu por volta das 5h, na Avenida Tocantins, em frente a um estabelecimento comercial. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou Darlan caído no chão, com ferimentos de arma de fogo e sem sinais vitais. A perícia esteve no local, e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Palmas, onde passou por exames e, em seguida, foi liberado para os familiares.
Testemunhas relataram ter ouvido dois disparos e avistaram dois indivíduos deixando a cena em uma motocicleta, abandonando um capacete preto no local. Essas informações foram fundamentais para que a polícia identificasse os suspeitos e solicitasse os mandados de prisão.
Com a prisão dos dois homens, o inquérito está sendo concluído e será encaminhado ao Poder Judiciário, com vistas ao Ministério Público para as providências cabíveis.