Polícia MANDADO DE PRISÃO
Suspeitos de matar jovem com tiro no peito na frente de distribuidora de bebidas são presos pela Polícia Civil em Miracema do Tocantins
Conforme registrado no Boletim de Ocorrência, o crime aconteceu por volta das 5h, na Avenida Tocantins, em frente a um estabelecimento comercial.
05/11/2024 12h58 Atualizada há 2 semanas
Por: Patrícia Alves Fonte: Redação | Agência Tocantins
Maurí Ribeiro de Sousa de 32 anos e Rainel Gomes de 31 são presos suspeitos pela morte de Darlan Barbosa Silva em Miracema do Tocantins — Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu dois homens identificados como Maurí Ribeiro de Sousa de 32 anos e Rainel Gomes de 31 anos, suspeitos de envolvimento no homicídio de Darlan Barbosa Silva, 39 anos, ocorrido na madrugada da última sexta-feira (1º), em Miracema do Tocantins. Os suspeitos, estão à disposição do Poder Judiciário após o cumprimento de mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.

O delegado titular da 68ª Delegacia de Polícia de Miracema, Clecyws Antônio de Castro Alves, informou que as investigações começaram imediatamente após o registro do crime na 10ª Central de Atendimento da Polícia Civil. Segundo ele, Maurí Ribeiro de Sousa Rainel Gomes se apresentaram na delegacia acompanhados de advogados – um no dia 2 e o outro no dia 4. Durante o depoimento, um dos homens relatou ter entregado a arma ao comparsa, que então efetuou o disparo fatal, enquanto o segundo suspeito permaneceu em silêncio.

O crime

Continua após a publicidade

Conforme registrado no Boletim de Ocorrência, o crime aconteceu por volta das 5h, na Avenida Tocantins, em frente a um estabelecimento comercial. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou Darlan caído no chão, com ferimentos de arma de fogo e sem sinais vitais. A perícia esteve no local, e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Palmas, onde passou por exames e, em seguida, foi liberado para os familiares.

Testemunhas relataram ter ouvido dois disparos e avistaram dois indivíduos deixando a cena em uma motocicleta, abandonando um capacete preto no local. Essas informações foram fundamentais para que a polícia identificasse os suspeitos e solicitasse os mandados de prisão.

Continua após a publicidade

Com a prisão dos dois homens, o inquérito está sendo concluído e será encaminhado ao Poder Judiciário, com vistas ao Ministério Público para as providências cabíveis.