22°C 24°C
Palmas, TO

Alunos, educadores e pais da Escola Municipal Luiz Gonzaga participam de curso de Primeiros Socorros

Evento é organizado pelo Instituto Nação RAP em parceria com a Liga Universitária Tocantinense de Trauma e Emergência, composta por estudantes de M...

05/11/2024 às 18h10
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Palmas - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Palmas - TO

No próximo sábado, 9, às 14 horas, a Escola Municipal Luiz Gonzaga, localizada na Arno 61 (503 Norte), sediará o curso gratuito de Primeiros Socorros voltado para alunos, pais e profissionais da unidade educacional. O evento é organizado pelo Instituto Nação RAP em parceria com a Liga Universitária Tocantinense de Trauma e Emergência, composta por estudantes de Medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Ao final do curso, todos os participantes receberão certificado.

O curso é destinado principalmente a crianças de 7 a 16 anos e para os pais. Dentre as abordagens da programação, está prevista a apresentação das noções básicas de primeiros socorros, com foco em capacitar os participantes para saber como agir em caso de uma emergência, seja um acidente ou um mal súbito.

O instrutor de jiu-jitsu do Instituto Nação RAP, Heli de Souza Guimarães, reforça sobre a importância do curso para a segurança no ambiente escolar. “Saber como agir rapidamente em uma situação de emergência pode fazer toda a diferença. Este curso ensinará os nossos alunos e a comunidade escolar a estarem prontos para ajudar quem precisa,” avalia.

Para a diretora da Escola Luiz Gonzaga, Michele Moraes, o curso é mais uma iniciativa da parceria com o Instituto que ajudará na segurança da escola e também da região. “Acredito que as orientações que serão repassadas pelos instrutores ajudarão a evitar ou minimizar acidentes na escola envolvendo crianças e adolescentes. É importante que os profissionais que trabalham com este público conheçam técnicas de primeiros socorros, pois são indispensáveis em momentos de emergência, quando você precisa agir de forma rápida enquanto espera o atendimento especializado” citou a gestora.

O presidente do Instituto Nação RAP, Bruno Mendes, enfatizou o impacto do curso para os jovens do projeto Compartilha Amor, uma iniciativa do instituto que promove inclusão social e conscientização. “Queremos que os jovens do projeto se sintam capacitados para atuar em suas comunidades. Aprender sobre primeiros socorros é um dos primeiros passos para desenvolver a responsabilidade social e o espírito de cidadania em cada um deles,” explicou.

Texto: Semed Palmas

Edição: Secom Palmas