Polícia AÇÃO POLICIAL
Homem é preso pela Polícia Militar após ser flagrado na feira do jardim Aureny I, tentando vender motosserra elétrica furtada
Na delegacia, após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, o indivíduo foi recolhido na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas
08/11/2024 14h37
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
O equipamento havia sido furtado e estava sendo anunciado a venda em uma rede social – Foto: Reprodução / Agência Tocantins

Dando continuidade nas ações de combate à criminalidade, policiais militares da Força Tática do 6º Batalhão (6º BPM) recuperaram, na manhã desta quinta-feira (7), uma motosserra elétrica da marca Matsuyama que havia sido furtada, e estava sendo oferecida para venda em uma rede social. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, ao tomar conhecimento do anúncio, o proprietário do equipamento acionou a Polícia Militar e comunicou o fato.

De posse das informações, os militares foram até a feira coberta do jardim Aureny I, na região sul da capital e localizaram o suspeito. Questionado sobre a procedência do equipamento e sua respectiva nota fiscal, o indivíduo de 26 anos que não teve o nome divulgado, disse não possuir o documento, porém, o proprietário esteve no local e reconheceu a motosserra como sendo a que havia sido furtada, ele apresentou a nota fiscal e o responsável pelo anúncio foi detido e em seguida foi conduzido para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 2ª CAPC onde foi apresentado à autoridade policial.

Na delegacia, após ser ouvido pelo delegado plantonista, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de receptação culposa, conforme estabelece o Art. 180, parágrafo 3º, do Código Penal Brasileiro.

Continua após a publicidade

Ainda na delegacia, após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, o indivíduo foi recolhido na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP, onde permanece à disposição do poder judiciário e do Ministério Público.

Em entrevista à reportagem da Agência Tocantins, o comandante do 6º BPM, Tenente-Coronel Dennys Dalla, destacou a importância da ação rápida da Polícia Militar na ocorrência. "A pronta resposta da Polícia Militar demonstrou a eficácia do trabalho de inteligência e reforçou a importância da colaboração entre cidadãos atentos e as autoridades para coibir práticas ilícitas", afirmou.

Continua após a publicidade

O comandante ressaltou ainda que a atuação da PM em casos como este é uma mensagem clara de que a criminalidade não encontrará espaço para prosperar em Palmas.

A declaração do Tenente-Coronel Dennys Dalla reforça o compromisso da Polícia Militar em manter a segurança pública e a confiança da população nas operações de combate a crimes, contando com a participação ativa da comunidade para alcançar resultados efetivos.

 

Continua após a publicidade

(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)