Polícia OPERAÇÃO PROTETOR
Operação Protetor: Em Palmas, Polícia Civil prende foragido da justiça por homicídio e estoura laboratório para refino de drogas
Ao ser preso, o homem ainda tentou apresentar um documento falso aos policiais.
09/11/2024 12h53 Atualizada há 2 semanas
Por: Patrícia Alves Fonte: Redação | Agência Tocantins
Foto: Divulgação

Dando prosseguimento à operação Protetor, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (8), Hugo Risselli Silva, de 37 anos. O homem, que era foragido da justiça por homicídio, foi detido após a descoberta de um laboratório de refino de drogas em sua residência, na região norte de Palmas.

De acordo com o delegado-chefe Alexander Pereira da Costa, a prisão ocorreu após investigações que indicaram que Hugo utilizava sua casa, situada no setor Sonho Meu, para a preparação e comercialização de drogas. "As investigações mostraram que o suspeito usava conhecimentos de química para misturar insumos à cocaína, aumentando o volume e maximizando o lucro com a venda", explicou.

Durante a tarde, agentes da Denarc realizavam diligências na Quadra 605 Norte e identificaram um homem com características semelhantes ao investigado, em frente a um supermercado. Hugo tentou se passar por outra pessoa, apresentando um documento de identidade falso, mas foi reconhecido pelos policiais.

Continua após a publicidade

Na casa do suspeito, a polícia encontrou 60 gramas de maconha, aproximadamente 260 gramas de cocaína refinada, R$ 800 em espécie, uma máquina de cartão, balança de precisão, anotações sobre o tráfico, rolos de papel filme, embalagens para drogas e insumos, incluindo tetracaína, substância usada na mistura de entorpecentes. Uma prensa hidráulica avaliada em R$ 5 mil também foi apreendida.

Continua após a publicidade

Ao investigar o histórico do suspeito, a polícia confirmou que Hugo era foragido de Guaraí há nove anos, com mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da comarca local por homicídio.

Após os procedimentos legais, Hugo Risselli Silva foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde permanece à disposição da justiça.

"Essa foi mais uma ação de grande relevância, resultando na captura de um indivíduo perigoso, especialista em manipular substâncias entorpecentes, que agora está preso à disposição do Poder Judiciário", destacou o delegado Alexander.

Continua após a publicidade