Na tarde deste sábado, 9, um homem que estava foragido da justiça com mandado de prisão em aberto foi localizado e preso pela Polícia Militar na área sul do Plano Diretor de Palmas. O indivíduo de 40 anos, foi abordado e preso por uma equipe da Força Tática do 1º BPM, quando estava nas proximidades de uma igreja localizada na quadra 804 Sul.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, os militares da Força Tática realizavam patrulhamento tático especial quando receberam a informação de que um indivíduo com mandado de prisão pendente de cumprimento pelo crime de estupro de vulnerável, estaria nas proximidades da instituição religiosa.
De posse das informações, os militares deram início às diligências pelas ruas da quadra, com o intuito de localizar o foragido. Ainda segundo apurou a reportagem, ao passar próximo a uma igreja, os militares avistaram um homem com as mesmas características do informado na denúncia, e ao perceber a presença da viatura da Força Tática, o indivíduo que não teve o nome divulgado, apresentou um comportamento incomum, momentos que foi abordado.
Durante aa abordagem e consulta no sistema de justiça, foi encontrado um mandado de prisão preventiva em aberto pendente de cumprimento expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
O indivíduo que é natural da cidade de Coribe, no estado da Bahia, era procurado por condenação não transitada em julgado, decorrente do artigo 217, §1º do Código Penal, com pena de 8 anos em regime semiaberto.
Após a constatação de ordem de prisão, o foragido foi conduzido para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (2ª CAPC) onde foi apresentado á autoridade policial. Ainda na delegacia, após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, o homem foi colocado à disposição do poder judiciário para dar inicio ao cumprimento da penal a qual foi imposta pela justiça.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)