Na madrugada deste domingo, 10, um homicídio chocou frequentadores de uma casa de festas localizada na Quadra 202 Sul, na Avenida Joaquim Teotônio Segurado, em Palmas. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o crime foi registrado por volta das 03h30, da madrugada. Após o crime, policiais militares do 1º BPM foram acionados após relatos de disparos de arma de fogo no local.
De acordo com relatos de testemunhas, um homem trajando camiseta branca sacou uma arma de fogo e disparou várias vezes contra a vítima identificada como Lucas Neivas Mota de 28 anos. Ainda segundo apurou a reportagem, durante o tiroteio, um outro homem identificado como Daniel Rodrigues Barreira, de 26 anos, que possui passagem por homicídio, foi baleado na perna, ele foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte onde recebeu os cuidados médicos.
Já Lucas Neiva não resistiu aos ferimentos e faleceu no local antes da chegada do socorro. Uma equipe de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local e confirmaram o óbito.
Equipes da Polícia Civil, incluindo peritos e o Instituto Médico Legal (IML), compareceram ao local para realizar os procedimentos de perícia e remoção do corpo. Segundo informações obtidas com exclusividade pela Agência Tocantins, Lucas possuía uma passagem por furto. Após a realização dos procedimentos, o corpo foi levado para a sede do Instituto Médico Legal (IML) pelo rabecão da Polícia Civil.
O autor dos disparos ainda não identificado fugiu do local e, até o momento, não foi localizado. Investigadores da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa - 1ª DHPP estão realizando diligências para localizar o suspeito e compreender as circunstâncias do crime. A Polícia Civil trabalha com hipóteses que podem incluir acerto de contas ou desavenças anteriores. Imagens das câmeras de segurança instaladas no interior e na parte externa da casa noturna que mostram a vítima e o autor do crime foram colhidas pelos investigadores da 1ª DHPP.
Frequentadores do local mostraram preocupação com o episódio, que levanta questões sobre segurança e violência em ambientes de entretenimento na capital. Novas informações sobre o andamento das investigações devem ser divulgadas pelas autoridades nos próximos dias.
A polícia reforça que qualquer denúncia que possa auxiliar na captura do suspeito pode ser feita de forma anônima através dos canais oficiais, como o Disque Denúncia da 1ª DHPP de Palmas (63) 98131-8454 WhatsApp.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 22° Máx. 33°