Polícia MANDADO DE PRISÃO
Foragido da Justiça condenado a 12 anos de prisão por estupro é preso pela PM na região sul de Palmas
O indivíduo foi condenado pela justiça após ser acusado de ter estuprado a própria enteada, ele foi localizado e preso pelos militares do 6º BPM nas proximidades da praia dos Buritis, após uma denúncia anônima.
10/11/2024 16h24
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Após ser preso, Adontino de Macedo Santos foi levado para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil e apresentado à autoridade policial – Foto: Ilustrativa / Divulgação

Na manhã deste domingo, 10, uma equipe de policiais militares do 6° Batalhão (6º BPM) realizaram a prisaõ de um homem que estava foragido da justiça com um mandado de prisão com sentença condenatória de 12 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Crime praticado contra a sua própria enteada, menor de idade.

O indivíduo identificado como Adontino de Macedo Santos, 45 anos, foi localizado e preso nas proximidades da Praia dos Buritis, no Setor Flamboyant, região sul de Palmas. No momento da abordagem, o homem seguia como passageiro em um veículo de transporte por aplicativo.

A ação aconteceu após os militares receberem uma denúncia anônima de que um foragido da justiça estaria seguindo para a praia em um veículo de transporte de passageiros por aplicativo, e em cumprimento ao mandado de prisão emitido pela 3ª Vara Criminal de Palmas, após a condenação transitar em julgado.

Continua após a publicidade

De acordo com informações apuradas pela reportagem, Adontino de Macedo Santos, estava foragido desde outubro deste ano quando o mandado foi expedido. Conforme os registros do processo que a reportagem teve acesso, Adontino deve cumprir a pena em regime fechado, como determinado pelo juiz Rafael Gonçalves de Paula.

A ordem de prisão foi expedida pelo juízo da 3ª Vara Criminal de Palmas – Foto: Reprodução / Agência Tocantins

 

Continua após a publicidade

Após a prisão, Santos foi conduzido e apresentado na 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 2ª CAPC, onde foi apresentado à autoridade policial. Ainda na delegacia após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, o indivíduo foi encaminhado para uma Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), onde passará a cumprir sua sentença.

O comandante do 6º BPM, Tenente-Coronel Dennys Dalla, em entrevista à Agência Tocantins, destacou a importância da colaboração da comunidade e do trabalho dos policiais para a captura de foragidos da Justiça. “A integração entre a sociedade e as forças de segurança é fundamental para localizarmos e capturar os indivíduos procurados pela justiça, garantindo a tranquilidade da população”, ressaltou o Comandante.

 

Continua após a publicidade

(Reportagem: Patrícia Alves / Agência Tocantins)