Dando continuidade nas ações de combate à criminalidade e a evasão carcerária, policiais militares do 11º BPM, lotados na 2ª Companhia Operacional de Natividade, em mais uma ação exitosa localizaram e prenderam neste domingo, 10, Warley da Cruz Passos, de 34 anos, condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável.
A ação que resultou na prisão do foragido foi conduzida por equipes de Radiopatrulha (RP) dos municípios de Natividade e Chapada da Natividade, sob coordenação da 2ª Companhia Operacional do 11º BPM, cumprindo o mandado de prisão, expedido pelo Juízo Único da Comarca de Natividade.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, Warley da Cruz Passos foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado, pelo crime previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro. O crime ocorreu em 2020 e teve como vítima sua sobrinha, que na época tinha apenas cinco anos. Após o trânsito em julgado da sentença, o juiz William Trigilio da Silva expediu o mandado de prisão determinando a captura do réu.
Após a determinação judicial, a equipe da PM intensificou as buscas na zona rural de Chapada da Natividade. Durante as diligências, surgiu a informação de que o condenado residia no povoado de Cangas, na zona rural de Santa Rosa-TO, uma área sem efetivo policial permanente. Considerando a proximidade entre os municípios e a gravidade do crime, os policiais se deslocaram rapidamente para o local.
Após ser localizado e preso, Warley foi conduzido para a Central de Flagrantes de Dianópolis-TO, onde foram realizadas as formalidades legais. Ainda na delegacia, após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Warley da Cruz Passos foi recolhido na carceragem da Unidade Penal de Dianópolis para dar início ao cumprimento da pena a qual lhe foi imposta pelo poder judiciário.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 22° Máx. 36°