Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade e ao tráfico de drogas, policiais militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) do Batalhão de Choque da Polícia Militar durante patrulhamento no centro de Palmas na tarde desta terça-feira, 12, prenderam um indivíduo e apreenderam várias porções de substância entorpecente análoga à maconha, skank e haxixe, além de pouco mais de R$ 300,00 em espécie.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, os militares do GIRO realizavam patrulhamento tático especializado pela Avenida NS-04, nas proximidades da quadra 402 Sul, quando o condutor de um veículo da marca Volkswagen, modelo Polo de cor prata ao perceber a aproximação da viatura policial, realizou uma manobra brusca e tentou empreender fuga, porém, foi realizado e acompanhamento e ele foi abordado.
Após a abordagem e durante revista no interior do veículo, os policiais encontraram uma mochila de cor preta com várias porções de substância entorpecente entre maconha, skank e haxixe, totalizando 1.393 Kg, além de um aparelho celular e a quantia de R$332,10 em espécie.
LEIA TAMBÉM:
O condutor do veículo foi identificado como Ian Souza Nunes, 22 anos, questionado sobre a procedência das substâncias ilícitas, ele confessou que havia pego o veículo no estacionamento de uma loja de departamentos localizada na área central do plano diretor da capital e tinha a missão de fazer a entrega dos entorpecentes na modalidade delivery.
Diante dos fatos, ficou caracterizado e crime de tráfico de drogas e em seguida Ian Souza Nunes recebeu voz de prisão e posteriormente foi conduzido para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CACP) juntamente com a substância entorpecente e o veículo onde foram apresentados à autoridade policial.
Na delegacia, após ser ouvido pelo delegado plantonista na presença de um advogado, Ian Souza Nunes foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ainda na delegacia, após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Nunes foi recolhido na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), onde permanece à disposição do poder judiciário e do Ministério Público.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 22° Máx. 36°