Um homem de iniciais A. V. S., de 76 anos, que possui condenação a 55 anos de prisão pela prática do crime de estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, por meio de ação realizada, na tarde desta quarta-feira, 13, por policiais civis da 6ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organziado (DEIC - Paraiso do Tocantins).
A localiação e prisão do indivíduo se deu em cumprimento a mandado de prisão, após compartilhamento de informações com a 8ª Divisão Especilizada de Combate ao Crime Organizado (DEIC - Gurupi), em virtude de sentença condenatória pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no ano de 2013, em Gurupi.
O crime
As investigações da Polícia Civil revelaram que no ano de 2011, A. V. S. estava morando com um sobrinho, na cidade de Gurupi, mas acabou sendo denunciado por abusar sexualmente de duas crianças, que na época tinham oito e dez anos e que eram filhas da companheira do sobrinho. Após ser julgado, o homem foi condenado a penas que somadas alcançam o total de 55 anos. Porém, antes de dar início ao cumprimento da sentença, o homem fugiu e passou a ser procurado, sendo encontrado nesta quarta-feira.
Por meio de compartilhamento das informações com a 8ª DEIC, os agentes da Unidade Especializada de Paraíso efetuaram o monitoramento e após confirmação da localização do autor, fizeram sua captura. Ao ser preso, o homem foi conduzido até a sede da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Paraíso, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. Em seguida, o condenado da Justiça foi recolhido à Unidade Penal Regional daquela cidade onde aguardará recambiamento para Gurupi a fim de que possa dar início ao cumprimento da pena que foi condenado em 2013.
Mín. 22° Máx. 36°