Manoel Felipe Aranha Silva, 27 anos, conhecido como “Netinho”, foi preso em Palmas e já se encontra à disposição do Poder Judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas. Ele tinha dois mandados de prisão em aberto por homicídio. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, Manoel Felipe estava foragido da Justiça do estado de Goiás, com dois mandados de prisão pendentes, ambos referentes ao crime de homicídio.
O criminoso foi preso na manhã desta quinta-feira, 14, após ser abordado por uma equipe do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, o grupo de elite da Polícia Militar do Tocantins. após compartilhamento de informações com a PMGO, PMDF e FICCO.
Segundo apurações, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) realizava patrulhamento nas proximidades de uma universidade particular, localizada na Avenida Teotônio Segurado, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.
Durante a abordagem, na tentativa de evitar a prisão, Manoel Felipe apresentou uma carteira de identidade em nome de Diego Passos Sousa, 26 anos. No entanto, os policiais notaram indícios de falsificação no documento. Questionado sobre sua verdadeira identidade, ele confessou seu nome real.
Após consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), os policiais verificaram que havia dois mandados de prisão em aberto contra Manoel Felipe, com sentença condenatória de 25 anos de prisão por dois homicídios, expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).
Com ele, os policiais apreenderam 863 gramas de substância análoga à cocaína e 912 gramas de substância análoga à maconha, além de aparelhos celulares, uma máquina de passar cartão e insumos utilizados para fracionar as drogas, preparando-as para venda.
Diante dos fatos, Manoel Felipe recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com todos os materiais ilícitos e documentos, à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC), onde foi apresentado à autoridade policial. Na delegacia, após ser ouvido pelo delegado plantonista, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e falsidade ideológica por uso de documento falso.
Após a conclusão dos procedimentos legais, Manoel foi colocado à disposição do Poder Judiciário das comarcas de Trindade e Goiânia, para onde deverá ser recambiado nos próximos dias, permanecendo na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)