Geral MOISEMAR MARINHO
Deputado Moisemar Marinho homenageia Auditor Fiscal itaguatinense em sessão solene
A sessão reuniu representantes da categoria, familiares e deputados para destacar a importância do trabalho dos auditores fiscais no desenvolvimento do Estado.
21/11/2024 17h24
Por: Patrícia Alves Fonte: Assessoria / Parlamemtar
Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, 21, o deputado estadual Moisemar Marinho (PSB) participou da Sessão Solene realizada em homenagem ao Dia dos Auditores Fiscais, realizada pela Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), e escolheu o nome do seu conterrâneo, o Itaguatinense Giovanni Cardoso da Silva, para receber a homenagem.

Durante seu discurso, Moisemar destacou o papel fundamental dos auditores fiscais na construção de políticas públicas eficientes e cada vez mais transparentes. “Nossos Auditores Fiscais são profissionais que colaboram com a máquina pública, principalmente no que diz respeito aos bons resultados fiscais do nosso Estado. Eles atuam diretamente para eficiência e prestação de serviço de qualidade. Por isso, merecem todo nosso reconhecimento”, frisou o parlamentar.

A sessão reuniu representantes da categoria, familiares e deputados para destacar a importância do trabalho dos auditores fiscais no desenvolvimento do Estado.

Continua após a publicidade

Homenageado

Giovanni Cardoso da Silva

Continua após a publicidade

Natural de Itaguatins, na região do Bico do Papagaio, é filho de Antônio Ramos e Iracy Cardoso. Casado com Raquel Rocha e pai de Jeferson, Juliana e Felipe, além de ser avô de Bernardo.

Realizou seus estudos do Ensino Fundamental no Colégio Olavo Bilac, localizado em Itaguatins. Completou o Ensino Médio no Colégio Graça Aranha, em Imperatriz, no Maranhão.

Formado em Ciências Contábeis e Pós Graduado em Auditoria Contábil Fiscal.

Continua após a publicidade

Em 1992, Giovanni foi aprovado no Concurso para Tabelião de 2º Ofício na Cidade de Itaguatins. Durante os anos de 1992 e 1993, trabalhou como professor nas escolas Olavo Bilac e Santo Antônio da Cachoeira, ambos localizados no mesmo município.

Em 1993, foi aprovado no Concurso de Auditor e assumiu o cargo em 1994.

Atualmente, após 31 anos de trabalho como Auditor-fiscal, ele é o responsável pela supervisão fiscal na Delegacia Regional de Palmas.