Na manhã desta quinta-feira (21), uma ação conjunta entre os militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), equipe do Choque e do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) resultou na recuperação de duas motocicletas roubadas na região sul de Palmas. Os veículos haviam sido tomados durante um assalto ocorrido na noite anterior.
Segundo informações apuradas pela Agência Tocantins, a ocorrência teve início quando um policial militar, que estava de folga, avistou um indivíduo conduzindo uma das motos roubadas nas proximidades do setor Lago Sul. O militar entrou em contato com o Comandante do Policiamento Urbano (CPU) do 6º BPM, fornecendo detalhes e características do suspeito.
Imediatamente, as equipes do BOPE e do Choque, que participavam da Operação Força Total – uma iniciativa da Polícia Militar para intensificar o policiamento na área que abrange o 6º BPM –, foram acionadas e iniciaram diligências para localizar o suspeito e o veículo.
Durante as buscas, o indivíduo foi encontrado e abordado pelos militares. Questionado sobre a procedência do veículo, ele admitiu que a motocicleta era roubada e revelou estar de posse de outro veículo também subtraído em assalto.
Com o apoio da equipe do Choque, os policiais se deslocaram até o local indicado pelo suspeito, onde prenderam um segundo indivíduo e recuperaram a segunda moto. Além disso, uma arma de fogo, sendo um revólver calibre .38 foi apreendido durante a operação.
Com as evidências reunidas, os crimes de roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo foram confirmados. Os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil (2ª CPAC), junto com os veículos e a arma apreendida, para que as providências legais fossem tomadas pela autoridade policial.
Na delegacia após serem ouvidos pelo delegado plantonista, os indivíduos que não tiveram os nomes divulgados, foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação, roubo e posse ilegal de arma de fogo. A ação reforça o compromisso da Polícia Militar em garantir a segurança da população e recuperar bens roubados em tempo hábil, demonstrando eficiência e agilidade no combate ao crime.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 21° Máx. 31°