Uma mulher de 20 anos foi detida em Araguatins, na região do Bico do Papagaio, enquanto oferecia uma criança para moradores em troca de dinheiro. Segundo a Polícia Militar (PM), a suspeita disse que encontrou a garota de apenas 2 anos na frente de uma casa e que tentava "vendê-la".
O caso foi registrado no inicio da tarde dessa terça-feira (26), no setor Nova Araguatins. De acordo com informações apuradas pela reportagem, os militares foram informados sobre o rapto por volta das 13h40, e após tomar conhecimento do caso, uma equipe da Polícia Militar saíram em diligências pela cidade e foram até a Avenida Araguaia e localizaram a jovem com as mesmas características repassadas com a criança.
Segundo a PM, ela estava com sinais de embriaguez e confessou aos policiais que bebeu durante a noite anterior e que quando amanheceu pegou a criança.
A vítima disse aos policiais que estava com a jovem, mas não a conhecia. Falou também que sentia fome e logo a equipe da PM comprou alimentos e entregou para a criança.
O Conselho Tutelar foi acionado, mas passou a responsabilidade ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) que compareceu no local. A mulher e a criança foram levadas para a delegacia. A Polícia Civil deve investigar também porque a criança foi deixada sozinha.
Mín. 21° Máx. 31°