Maconha foi encontra no porta-malas do veículo – Foto: Divulgação/DENARC
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC), apreendeu na noite desta terça-feira, 21, na BR-010, em Palmas, na saída para Porto Nacional, 13 quilos de maconha, um quilo de crack e 380 gramas de haxixe.  De acordo com a Polícia Civil, o entorpecente foi encontrado dentro do porta-malas de veículo que estava sendo monitorado pela equipe da DENARC. Além dos entorpecentes apreendidos, foi efetuada a prisão em flagrante de um homem de 27 anos.

A Polícia Civil não informou o nome do homem preso e nem onde mora em função da Lei de Abuso de Autoridade, que impede a divulgação de imagens e informações de pessoas presas.

Segundo relato do titular da DENARC e responsável pela apreensão, delegado Amaury Santos Marinho Júnior, a divisão recebeu a informação de que um veículo gol na cor branca estaria entregando entorpecentes na região dos Jardins Aurenys e Lago Sul, na região sul de Palmas e iniciou as buscas, encontrando o carro com as mesmas características estacionado próximo a BR-010, na saída para Porto Nacional.

Conforme o delegado, no momento em que o veículo foi localizado não havia ninguém em seu interior, passando, então, as equipes da DENARC, a monitorá-lo até que o condutor aparecesse, o que aconteceu por volta das 19 horas. Ainda segundo a autoridade policial, a abordagem foi realizada quando um rapaz desceu de uma moto, entrou no veículo e o colocou em movimento. Na ação, foram encontrados os 13 quilos de maconha no porta-malas do veículo, o crack e o haxixe foram encontrados em na casa do homem autuado em flagrante. Em seguida foi feita a tentativa de abordar o piloto da moto, mas ele conseguiu evadir-se do local.

Depois dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posteriormente foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP onde permanecerá à disposição do poder judiciário.

Comentários do Facebook